A história fotográfica de Brusque na Internet

Fuzon Lanches, tradicional ponto de Brusque desde 1972

Há 45 anos, um jovem casal, NILO FUZON e LOURDETE MAFRA, ambos filhos de comerciantes (Braulina e João Lucas in memorian / Selma e Ambrósio Mafra in memorian), lançou a semente do grande sonho de ter o próprio negócio que lhes garantisse dignidade e realizações.

FUZON, como é conhecido, havia sido aprendiz de alfaiate e KULA sempre havia desempenhado atividades do lar, ajudando a cuidar de seus 8 irmãos, já que sua mãe ajudava no comércio da família. Se conheceram, namoraram e noivaram. Para darem o decisivo passo ao grande sonho do casamento era necessário também definir funções que lhes garantissem o sustento como família. Os sonhadores pais de KULA os incentivaram, cedendo o casarão na Av. Cônsul Carlos Renaux para instalarem uma lanchonete e também morarem. Tiveram assim a oportunidade de gerenciar o próprio negócio.

O jovem casal, com o apoio dos pais, reformou sem grandes inovações o espaço cedido (antigo CAFÉ SÃO LUIS) para o atendimento ao publico, nascendo dessa forma em 09 de março de 1972, o BAR E CAFÉ FUZON.

O trabalho determinado e o atendimento atencioso ao cliente rapidamente foram conquistando o público e dando à lanchonete um ambiente familiar e atrativo. Cativaram os clientes e seus fornecedores, gerando uma relação de fidelidade e honestidade.
Tornou-se tradição os trabalhadores, os aposentados e os funcionários do comércio das redondezas procurarem o local, que ficou famoso pelo cafezinho, bolinho de carne, sucos e lanches. O tempo foi passando, o casarão foi renovado, os filhos chegaram, a cidade cresceu e o movimento foi aumentando. A determinação do casal lhes garantiu economia para novas expectativas. Mudaram-se com os filhos para casa dos pais de Kula, instalaram a lanchonete ao lado do antigo bar TRICAMPEÃO e deram inicio à construção do atual prédio. 

Finalizada a obra, foi reinaugurado o FUZON LANCHES, que após alguns anos, passou a atuar também como restaurante, servindo refeições no horário de almoço.

Fuzon Lanches

Junto dos filhos Larissa e Ricardo, são exemplo de uma família que, com trabalho, união e muita garra, conseguiu alcançar seus objetivos.

Família Fuzon

Nilo Fuzon faleceu em 3 de dezembro de 2015, aos 66 anos, deixando a esposa Kula, filhos Larissa e Ricardo e a neta Raissa.

Nilo e Kula Fuzon em 2012
Nilo Fuzon ao lado da esposa Kula, num dos lugares em que mais gostava de estar, sua lanchonete.

Hoje, sob o comando da filha Larissa e do genro Rodi, após 45 anos de fundação, o local continua sendo um ponto movimentado e tradicional para almoços e lanches no Centro da cidade.