A história fotográfica de Brusque na Internet

Padre Guilherme Kleine, amigo de Brusque

Pe. Eder Claudio Celva
  • Padre Guilherme Kleine, amigo de Brusque

Sinopse: Está à disposição dos leitores, o novo livro de autoria do Pe. Eder Claudio Celva, que tem como título: “Padre Guilherme Kleine, amigo de Brusque”.

O formador do Seminário Menor Nossa Senhora de Lourdes, de Brusque, Pe. Eder, explica que a pesquisa deste livro tem uma história relativamente longa. “Nasceu de uma admiração e de uma justa gratidão pelo legado deixado por um homem bom, Pe. Guilherme Kleine. É este legado que me estimulou a me dedicar a este texto. Acrescenta-se a isto que Azambuja, onde ele atuou especificamente é onde trabalho atualmente e cada obra de meu campo de serviço tem as marcas indeléveis deste sacerdote de nosso clero”, explica o autor do livro.

Padre Eder comenta também que se não tivesse tido a graça de, como sacerdote jovem, estar na missão de formador do Seminário Metropolitano e de Vigário do Santuário, exercendo o ministério em Azambuja, certamente este livro não teria nascido ou ao menos não agora.

O amigo de Brusque, Pe. Kleine, era alemão de nascimento, brasileiro por adoção e brusquense de coração! Brusque deve olhar com gratidão para este conhecido padre, pois recebeu muito deste homem que adotou o município como a segunda pátria.

Compartilhe:


Tem imagens ou informações que podem enriquecer o acervo do site?