A história fotográfica de Brusque na Internet

Matéria de jornal sobre CACR x Botafogo em 1958

Jornais e revistas Esportivo
Matéria do jornal O Globo sobre CACR x Botafogo publicado em 31 de março de 1958

EMPATOU O BOTAFOGO EM BRUSQUE: 5 X 5
O Alvi-Negro carioca perdia de 5 a 1 para o Carlos Renaux e reagiu para o empate espetacular. Didi marcou os três últimos goals do campeão carioca.

FLORIANÓPOLIS, 30 (Sport Press) - Perante numeroso público que superlotou o Estádio Augusto Bauer, tivemos na tarde de hoje a exibição do Botafogo, campeão Carioca de 1057, enfrentando o C. A. Carlos Renaux, campeão Catarinense de 1957. A apresentaçãso dos alvi-negros cariocas estava sendo aguardad com grande expectativa, pois é numerosa a torcida do Botafogo em todo Estado

1o Tempo: Carlos Renaux 4 x 1
O primeiro tempo se encerrou com o marcador surpreendente de 4 x 1 para os catarinenses, cumprindo a equipe local excelente atuação. A contagem foi iniciada aos 10 minutos por intermédio de Agenor. Aos 18 minutos, Julinho marcou o segundo tento; aos 26 minutos, Quarentinha assinalou o primeiro tento do Botafogo; Teixeirinha aos 31 aumentou o placar para os locais e Servillo (contra) estabeleceu o quarto "goal" do Carlos Renaux, encerrando-se o primeiro tempo com 4 x 1 para os locais.

Reação do Botafogo e Empate de 5 a 5

Na fase complementar, com as modificações feitas na equipe do Botafogo, o panorama do jogo se modificou completamente. Os botafoguenses reagiram sensacionalmente e conseguiram estabelecer o empate de 5 x 5, muito embora o Carlos Renaux tenha conseguindo mais um tento aos 5 minutos, por intermédio de Vicente. Edilson, aos 20, Didi aos 22, 35 e 41 marcaram os "goals"do Botafogo, terminando a partida com o empate de 5 x 5, sendo o quadro do Botafogo bastante aplaudido pela reação estupenda. Didi foi a grande figura do amistoso, assinalando três "goals". O tento de empate, feito por Didi, de cabeça, foi realmente um portento, aproveitando grande passe do ponteiro Nivaldo.

Formação das Equipes
Os dois quadros estiveram assim formados:
Botafogo: Adalberto, Beto (Ronaldo) e Domício; Servilio, Pampolini e Nilton Santos (Ademar); Garrincha, Didi, Edison, Paulinho (Rossi) e Quarentinha (Neivaldo).
Carlos Renaux: Mosimann, Baião e Ivo; Tesoura, Gordinho e Esnel; Julinho Petruski, Júlio Camargo (Vicente),
Teixeirinha e Agenor.

Arbitragem e Renda
Funcionou na arbitragem, com boa atuação, o juiz carioca Antônio Viug. A renda não foi fornecida, acreditando-se todavia que tenha ultrapassado a casa dos 300 mil cruzeiros.

Retirado do site https://acervo.oglobo.globo.com/

Nessa foto aparecem:


Galeria(s) que essa imagem se encontra:


Quattra Empreendimentos

Compartilhe:
Tem alguma informação sobre essa foto que a gente não sabe?
Enviar informações

Comentários